Na hora de decidir a vestimenta do casamento, os noivos também podem ficar com dúvidas em quais opções escolher. E a gravata, que é um acessório indispensável e importantíssimo nessa comemoração, apresenta diversos modelos diferentes.
Atualmente, além das variações de estampas e cores, existem vários tipos de gravatas para vários estilos de noivos e padrinhos.
Isso, porque um costume que está virando tradição, é o do noivo presentear seus padrinhos com a gravata que deverá ser usada no dia da cerimônia, para manter um padrão e não ter erro no altar.
E para fazer essa escolha da melhor maneira, a primeira coisa que você deve considerar é como será o evento: tradicional, alternativo, na igreja, ao ar livre…Para que assim, busque a maior quantidade de informação possível para fazer uma escolha que combine com todo o contexto! Confira alguns modelos:
Tradicional
A gravata tradicional é aquela gravata comum, clássica e que apresenta um formato mais largo. Esse modelo é fácil de encontrar, existente em quase todas as lojas de roupas masculinas.
Lisa ou estampada, ela fica super bem em ternos claros e escuros, com ou sem colete e principalmente com uma flor na lapela, a famosa boutonniere.
Quem está com medo de errar, deve apostar nessa opção, principalmente se nas cores pérola ou preta. Além disso, ela é indicada principalmente para homens mais gordinhos, uma vez que é ótima para chamar atenção ao centro do corpo.
Slim ou Skinny
Diferentemente da gravata tradicional, a skinny pode não ficar tão boa, de acordo com o corpo do noivo ou padrinho. Apesar disso, esse modelo é parecidíssimo com o da tradicional, tirando o fato de ser bem mais fina.
Você pode acrescentar o colete na composição, que também se dá muito bem com o modelo de gravata, permitindo agregar um calça em alfaiataria, jeans ou sarja, dependendo do estilo do casamento.Essa gravata é para aquele noivo que não dispensa o clássico, mas com um toque fashion. E por isso, combina somente com ternos mais modernos com um bom corte.
Por isso, se você for usar a gravata skinny com um blazer ou paletó, certifique-se que as lapelas do paletó sejam do tipo estreito, pois as largas ficam desproporcionais.
Borboleta
Embora ainda haja uma certa resistência com a gravata borboleta, o modelo vem ganhando cada vez mais adeptos. Principalmente após deixar de acompanhar o smoking e passar a ser usada com ternos e suspensórios.
Esse tom divertido e ousado fez da gravata borboleta a preferência das noivas na escolha para os padrinhos.
Essa gravata pode ser lisa ou estampada, pode ser usada com colete ou com suspensório e fica perfeita com a boutonniere.
Ela é indicada, preferencialmente, em cores mais escuras (preto, azul escuro, vinho) para se destacar no terno ou fraque. Juntamente com uma camisa clara.
Mas não se esqueça, independente do que estiver na moda, escolha a gravata que você se sentir melhor! =)Tem alguma dúvida em que posso te ajudar? Entre em contato comigo clicando aqui. <-Até mais!