“Something old,
something new,
something borrowed
and something blue”
Fala a verdade, sendo supersticioso ou não, tudo que falam que dá sorte no dia do casamento é valido e a gente quer fazer!
Essa tradição do algo antigo, algo novo, algo emprestado e algo azul vem da Inglaterra, e é cheia de simbolismos. Uma forma de atrair sorte e também de homenagear pessoas queridas e importantes para o casal.
Algo antigo
Para afastar o mau-olhado, a inveja e também para ser um amuleto de proteção. Antigamente acreditavam que funcionava para livrar o casal da infertilidade e os filhos da má sorte. Atualmente, é usado para homenagear entes queridos.
Pode ser uma joia de família, um enfeite de cabelo, broches, pingentes, terços e objetos de família.
Algo novo
Para trazer otimismo nessa nova etapa da vida do casal. Pode ser qualquer item, e vamos combinar? esse é o mais fácil de todos! Vale mandar um presente para seu amado (a) no dia do casamento contando o significado. Certeza que vão amar!
Algo Emprestado
Pegar algo emprestado de quem você admira e respeita é trazer um pouco dessa energia para o seu casamento. Acreditava-se que traria fertilidade e saúde aos filhos. Hoje é mais uma maneira de homenagear pessoas queridas.
Algo azul
Historicamente, a cor azul remete a pureza, amor e fidelidade, por isso é a cor do manto de várias santos. Como essas qualidades são essenciais para um casamento feliz, a cor é muito bem vinda. Além de trazer um toque moderno, com leveza e muita beleza.
Ter uma forcinha a mais da sorte em um dia tão especial não é nada mal, não é mesmo? Vai incorporar essa tradição no seu casamento? conta pra gente!
Abraço!!