Dança dos noivos
“Eu tô dançando com a vida
De rosto colado
Abraçando apertado
Que delícia viver...”
E que delicia começar a vida de casados assim, dançando com a vida, expressando todo amor e felicidade nesse momento único e especial.
A primeira dança dos noivos tinha por objetivo apresentar os recém casados a sociedade. A tradição se mantém atual e contagia os convidados, os envolvendo na atmosfera de amor e união.
Da tradicional valsa as dancinhas virais nas redes sociais, o importante é se sentirem confiantes e seguros para executar os passos. Escolha músicas que tenham significados para vocês e se soltem!
Se desejam fazer desse momento um dos pontos altos da festa, com uma coreografia mais elaborada e personalizada, é interessante contar com a ajuda de um profissional para prepará-los.
Para te ajudar nessa escolha, conversamos com o bailarino e coreógrafo Lucas Menezes @lukinhadance . Lucas dança desde criança, é professor em diversas academias, tetra campeão de "Melhor Bailarino" de BH e também se apresenta com o Baile do Kin, febre nas festas de casamento da cidade. Ele nos trouxe dicas valiosas de como tornar esse momento ainda mais especial:
Ensaios
"A frequência dos ensaios depende da disponibilidade e da desenvoltura dos noivos. Se o casal já possui alguma experiência, os ensaios podem ser mais próximos a data do casamento e numa frequência menor.
Já para aqueles que nunca dançaram, o ideal é começar com antecedência e ensaios pelo menos 2x por semana."
Mostre ao professor seu vestido e acessórios, para que ele faça a coreografia de uma forma que a roupa não atrapalhe a execução. Use sapatos confortáveis!
Músicas
"Eu sempre sugiro que escolham músicas conhecidas, geralmente elas já tem uma coreografia "clássica", o que torna um pouco mais fácil a vida daqueles que não tem o costume de dançar.
O ideal é que o momento dure no máximo 10 minutos, para evitar a dispersão dos convidados."
Se vocês são tímidos e ainda tem dúvidas se dança ou não, ele deixa o recado: "Para começar, busque sempre um profissional para lhe auxiliar. Não deixe um momento tão especial como esse passar em branco, mesmo com vergonha. Mesmo que seja algo simples, faça!"
Não esqueçam de combinar com o fotógrafo para registrar os ensaios. Vocês terão lindas memórias desses momentos de descontração, dedicação e de muita alegria!
Dica extra:
Você já sabe mas não custa reforçar, é importante conversar com a equipe responsável pela iluminação para que as luzes fiquem posicionadas de maneira adequada, deixando o foco no casal. E também combinar com o DJ/banda para que anunciem a dança.
Depois é só convidar a galera pra pista e festejar a noite toda
Bora dançar?