29/03/2023 às 17:29

Calma, respira!

15
2min de leitura

Calma, respira!

Manter a saúde mental durante o planejamento e a preparação para o casamento é fundamental para que você desfrute do grande dia da forma que merece.

A preocupação com os gastos, a ansiedade, o estresse, o sentimento que a cerimônia e a festa precisam ser perfeitas, tudo isso torna-se uma pressão muito grande em cima do casal, e pode acabar tornando um momento que deveria único e especial em uma grande dor de cabeça.

Nesse momento é preciso parar, respirar e retomar a calma e a tranquilidade.

Vejamos algumas dicas que podem ajudar:

Peça ajuda

A organização de um casamento, por mais simples que ele seja, é cheia de detalhes, que necessitam de atenção. Contar com o auxílio de uma assessoria especializada, que lhe passe a certeza de que tudo está sob controle, tornam as coisas mais leves. Não tente ser autossuficiente, isso só trará sobrecarga e impedirá que aproveite o momento.

Cerque-se de seus familiares e amigos. Fique perto de pessoas que te façam sorrir!

Relaxe

Faça coisas que distraiam sua mente, não deixe de lado seus hobbies. 

Faça uma atividade física. A endorfina, hormônio liberado durante a prática de atividade, proporciona uma sensação de bem estar e prazer, levando a melhora dos quadros de depressão e ansiedade. Priorize o seu bem-estar.

Cuidado com cobranças excessivas e comparações

Cada ser é único e especial. O que te leva a se casar vai muito além das aparências, então, tenha cuidado para não se cobrar demais para se encaixar em determinado padrão. 

“Porque queremos tanto um vestido de noiva num número menor, se o objetivo maior é olhar para as fotos pra se lembrar de um momento mágico, que é dependente de amor e independente de peso?” questiona a nutricionista Marina Nogueira, do blog Não Conto Calorias. E também sugere: “Conversem com mulheres do dia a dia. Com amigas que vocês confiam. Observem mais a rotina de quem tem uma vida semelhante a sua, busque inspirações nessas pessoas de verdade. E acompanhe as redes sociais com mais cautela, mais olhar crítico.”

O planejamento é um grande aliado

Deixar muitas decisões para serem tomadas em cima da hora deixa qualquer um de cabelo em pé. Se organize para conseguir resolver as coisas com antecedência.

Financeiramente, faça tudo da melhor forma, dentro das suas condições. Evite comprometer-se com orçamentos acima do que possam arcar, para que o dinheiro, ou a falta dele, não se torne motivo de angustia e preocupação.

O que você tem feito para preservar a sanidade enquanto organiza o casório hein? Conta pra gente!

29 Mar 2023

Calma, respira!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL