A primeira dança de um casal após se tornarem marido e mulher é um momento muito marcante e deve ser vivido com muita alegria.
Para os casais tradicionais, a valsa clássica é a principal escolha para esse momento. Mas esse é um ponto que tem gerado muitas dúvidas e receios na decisão, porque a dança dos noivos não precisa ser necessariamente algo romântico.A dança tem como objetivo apenas simbolizar o ponto forte da união do casal, que pode ser o romance, mas também o companheirismo ou a diversão mútua, por exemplo. E assim como o restante do planejamento do casamento, a dança também tem que ter a cara dos noivos.Algumas tendências que já viraram moda no Brasil, são as danças surpresas com padrinhos, madrinhas, familiares, flash mob de pedido de casamento entre outros. O importante mesmo é inovar, trazer encantamento, graça, humor e surpresa aos convidados.Dicas para a dança:Independentemente da sua escolha de dança, alguns pontos são importantes de serem lembrados, como:– Limite o tempo da dança por mais ou menos 2 minutos para evitar que os convidados se sintam entediados;– Façam da primeira dança dos noivos uma surpresa, mesmo que entre vocês dois. Procurem não comentar em blogs, ou contar aos convidados;– Deixem a cerimonialista saber como será a dança para que possa organizar o espaço da pista e dos convidados;– Se algo der errado na hora improvisem e relaxem.Inspirações:Confira algumas danças que fizeram sucesso em casamentos e nas redes sociais:1)
2)
3)
4)
5)
Independente da opção de música, de estilo de dança ou se vai ou não contar com a ajuda dos padrinhos e madrinhas, de um profissional para ensinar os passos, o importante é que o casal se sinta entrosado!Priorize a originalidade e aposte em musicais do momento para impressionar amigos e familiares e para que a dança seja memorável a todos por muitos anos.